Quando não é tratada a infecção urinária nas grávidas aumenta o risco de nascimento prematuro, baixo peso do feto e aumento da mortalidade perinatal.
Sintomas da infecção urinária
Os sintomas da infecção urinária variam de mulher para mulher, deve sempre consultar o seu médico quando sentir um dos seguintes sintomas:
- Dor e ardência a fazer xixi;
- Dor na pelve, no baixo ventre, ou dor do lado;
- Tremores;
- Febre;
- Náusea e vómitos;
- Vontade frequente e incontrolável de ir ao banheiro;
- Sensação de bexiga cheia;
- Urina com cheiro forte;
- Dor ou sensação de peso na bexiga;
- Sangue na urina;
- Dor durante a relação sexual
O que fazer se tiver uma infecção urinária se estiver grávida
O tratamento deve sempre recomendado e seguido pelo seu médico assistente, nunca se deve automedicar. O tratamento de infecções urinárias é feito à base de antibióticos. O médico deve escolher antibióticos que não sejam prejudiciais ao feto e a medicação deve ser usada pelo menor tempo possível, mas num período que torne o tratamento seguro e eficaz.
Nos casos em que as infecções urinárias não apresentam sintomas, o pré-natal é uma muito importante, através de exames e consultas de rotina podem mostrar estas alterações, e ser devidamente tratadas.
Aumentar a ingestão de líquidos durante o dia, evitar prender a urina, procurar esvaziar a bexiga completamente durante a micção, urinar antes e após relações sexuais e uma higiene íntima adequada são formas de evitar contrair uma infecção urinária.
0 comentários:
Postar um comentário
Agradecemos sua visita em nosso blog.