COMPRE AQUI PELA NOSSA LOJA VIRTUAL

Barriga dura na Gravidez

24 abril 2013

Muitas grávidas queixam-se que a barriga fica tão dura que parece que vai explodir. O que endurece a barriga são as contrações. Por norma, o corpo da grávida começa a preparar-se para o parto a partir das 25 semanas, mas pode acontecer mais cedo, são as famosas contrações de treinamento ou de Braxton Hicks.

Estas contrações uterinas podem ocorrer várias vezes durante o dia, com ou sem dor, nesta altura deve procurar uma posição mais confortável e respirar lentamente, se estas contrações surgirem em intervalos de tempo muito pequenos deve consultar o seu médico. Em alguns casos, principalmente, quando a grávida começa a sentir demasiado cedo estas contrações o médico receita magnésio para diminuir as contrações e recomenda algum descanso.

pregnant woman


Como distinguir as contrações de treinamento e as contrações de verdade

Esta a pergunta que muitas grávidas fazem, principalmente na primeira gravidez, ficam aqui algumas das principais diferenças entre elas.
  • Contrações de treinamento
  • Acontecem várias vezes por dia, em períodos espaçados, quase nunca mais de 2 vezes por hora.
  • Costumam parar quando descansa.
  • Duram menos de um minuto.
  • Não aumentam de intensidade.
  • Só atingem uma parte da barriga
Se as contrações começarem a ser mais intensas, mais regulares, atingirem a zona da barriga e das costas e não acalmarem com descanso, comece a cronometrar o intervalo entre elas. Se   as contrações durarem cerca de 60 segundos cada uma e acontecerem a um intervalo de cinco em cinco minutos, deve dirigir-se para o hospital. Atenção se tiver com menos de 37 semanas de gestação e sentir este tipo de contrações deve ir rapidamente para o hospital, não deve esperar que o intervalo seja de 5 minutos.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita em nosso blog.